Jornadas da SPSC e o SexLab


Após ver a notícia do Público, quero deixar aqui apenas umas notas.

Primeiro notar que as Jornadas da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, que decorreram hoje na Universidade de Aveiro, foram um óptimo exercício e sem dúvida um olhar preliminar sobre o SexLab, a Unidade Laboratorial de Investigação em Sexualidade Humana (inserida na rede internacional), com resultados que nem os mais optimistas esperariam...está de parabéns o Prof. Dr. Pedro Nobre e a sua equipa - particularmente a Prof. Ana e a Prof. Joana que, para além do Prof. Pedro Nobre também me deram aulas - e os meus votos de que tudo continue a correr como está até agora porque se tal acontecer tornar-se-á num projecto ainda mais grandioso e exemplar, contribuindo também para a explicação de alguns fenómenos nomeadamente a questão da excitação genital/excitação subjectiva.

Tem sido um ano cheio de avanços na área da Sexologia em Portugal e, com isso, estamos a chegar cada vez mais próximo dos níveis de excelência e proficiência de alguns países até agora mais avançados o que, como aluno de Sexologia, me deixa com um profundo sentimento de alegria e de vontade de também eu dar o meu contributo para este avanço científico.

Para os que não conhecem deixo no final do blog os contactos e o website. Para os que conhecem mas não confiam, os dados preliminares avançados pelo professor e responsável do projecto indicam que dos 27 que até agora já fizeram o estudo completo quase 100% (valores raramente alcançados) indicam baixo desconforto durante a avaliação, baixo desconforto causado pelo uso dos aparelhos, excelente relação com a equipa técnica (ao todo 6 pessoas) e excelentes condições de higiene, uma das principais preocupações prévias. De notar ainda que os participantes, para além de contribuírem para o avanço científico, têm uma remuneração de €50.

SexLab - Unidade Laboratorial de Investigação em Sexualidade Humana
Universidade de Aveiro
website: http://sexlab.web.ua.pt/
telefone: 234 370 644
telemóvel: 93 447 90 10
e-mail: sexlab@dce.ua.pt

0 comentários: