Hoje escrevo-vos acerca de um livro que me tem tirado inúmeras horas de sono esta semana. É de um nome que vos irá soar a conhecido, Dan Brown, uma vez que foi ele o senhor do Código da Vinci. A verdade é que este Deception Point (A Conspiração - Edição Portuguesa pela Bertrand) é um livro magnífico.
Com um trabalho de pesquisa extraordinário onde existe uma clara preocupação em não deixar nenhuma ponta solta da trama apresentada e com um correr fácil e límpido na narrativa, é difícil ficar indiferente a tal obra.
A sinopse do livro, na contracapa, é a seguinte (tradução própria):
"Quando um novo satélite da NASA detecta indícios de que um raro e extraordinário objecto se encontra enterrado em profundidade no gelo do Árctico a agência espacial proclama uma vitória que surge quando precisa...uma vitória que tem profundas implicações nas orientações políticas espaciais dos Estados Unidos e da eleição presidencial corrente. Com a Sala Oval no balanço, o Presidente envia a analista de Inteligência da Casa Branca Rachel Sexton ao Árctico para verificar a autenticidade da descoberta. Acompanhada por um equipa de especialistas, incluindo o académico carismático Michael Tolland, Rachel descobre o inimaginável - prova de enviesamento científico - uma decepção grosseira que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes que Rachel consiga tirar as suas próprias conclusões apercebe-se, talvez tardiamente, que tal conhecimento coloca-a e seus colegas em risco de morte. Lutando pelas suas vidas num ambiente desolado e letal, possuem apenas uma esperança de sobrevivência: descobrir quem está por detrás desta trama de mestre. A verdade, descobrirão, é a maior decepção de todas..."
Brown, D. (2002). Deception Point. London: Corgi.
Mas esta sinopse pouco tem a ver com a qualidade espantosa da publicação. Aconselho-o vivamente!
Para mais informações consultem aqui a página na Wikipedia.
Dan Brown - Deception Point
Postado por André Silva às 12:13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário